"Duvidar de tudo ou crer em tudo. São duas soluções igualmente cômodas, que nos impedem ambas de refletir." Henri Paincore

Pioneirismo em Programação Neurolinguística

Quando tive contato pela primeira vez com a Programação Neurolinguística, na década de 1980, soube que não havia volta: como era possível contentar-me em viver usando apenas uma parte do meu potencial? Logo, entendi que não conseguiria guardar tal conhecimento apenas para mim. Nasceu aí a SBPNL – Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística, responsável pela introdução da PNL no Brasil. Ao longo dos anos, a SBPNL  tornou-se  um centro gerador e formador de novas idéias, estudos e pesquisas em PNL. Milhares de pessoas já passaram pela Sociedade, e de lá saíram quase todos os grandes nomes brasileiros da área.

É motivo de orgulho relembrar o caminho percorrido e muita excitação pelo que ainda nos espera. O sucesso não é motivo para estacionar. Richard Bandler, co-criador da PNL, não parou de estudar mesmo após ter criado ferramentas tão eficazes: ele foi além e desenvolveu o Design Human Engineering (DHE), considerada uma das tecnologias comportamentais mais avançadas na busca pela excelência.

A SBPNL também continua inovando. Desenvolvemos um curso inédito baseado nas tecnologias mais inovadoras da PNL. Desenhando a Excelência Humana, criado pelo trainer Alexandre Bortoletto, combina ensinamentos de grandes nomes de diferentes áreas do conhecimento, como o próprio Bandler, John Grinder, Stephen Gilligan e Rupert Sheldrake. O curso, voltado para Practitioners, tem como objetivo permitir que a pessoa aprenda a criar sua própria excelência. Quem já aplica a PNL no dia a dia terá a oportunidade de combinar todas as ferramentas aprendidas e criar novas técnicas individuais.

Com a PNL, aprendemos que funcionamos como um computador com programas físico-mentais bem instalados em nosso sistema operativo, “verdades” raramente questionadas. A PNL nos ajuda a corrigi-los para que funcionem melhor. Mas, com Desenhando a Excelência Humana, torna-se possível desenvolver novos programas à vontade.

O treinamento baseia-se principalmente na capacidade inventiva: como descobrir sua criatividade e arquitetar oportunidades ilimitadas. A excelência não é um recurso não-renovável que esgota-se com o tempo, ela pode ser explorada infinitamente. A PNL visa, basicamente, replicar a excelência, modelando pessoas bem-sucedidas. E com este novo treinamento é possível arquitetar e construir as habilidades cognitivas, emocionais e comportamentais necessárias para recriar a codificação de nossos processos mentais e gerar melhores resultados.

Desenhando a Excelência Humana é um treinamento tão inovador que não poderia ser resumido aqui, em poucas palavras. Mas, acima de tudo, é uma experiência. Portanto, precisa ser vivida pessoalmente, e assim será percebida de forma única e intransferível. Então, esperamos você aqui na SBPNL. Venha descobrir que não há limites para quem busca a excelência.

Comentários   

+2 #1 haroldo rodrigues 03-04-2010 21:48
Sou Haroldo Rodrigues. Bom! Escrever o que quizer? Penso que sim! Então muito obrigado, por todas informações sobre PNL. Quero iniciar estudos e descobertas sobre PNL. Agradeço por tudo que poderem me ajudar.
Agradeço de coração.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Descubra mais...

SBPNL